Empresa

Empresa

SOBRE NÓS

Com mais de 25 anos no mercado, a ProLife se especializou em Monitorização de Pacientes e hoje tem seu principal foco na fabricação e distribuição de monitores de sinais vitais, incorporando as melhores tecnologias mundiais que garantem a excelência no atendimento ao paciente.

Nossa Missão: Facilitar o acesso dos profissionais da saúde a produtos inovadores para diagnóstico e manutenção da vida, sempre visando a qualidade no cuidado do paciente.

Nossa Visão: Superar as expectativas dos clientes e construir relacionamentos sólidos de longo prazo.

Valores:

  • Trabalho em Equipe: como um time afinado, temos certeza que é gratificante e desafiador trabalhar para a ProLife. Ajudamos um ao outro a alcançar nossos objetivos e motivamos nossos colaboradores internos e externos a buscarem sempre melhores resultados.
  • Inovação: encorajamos nosso pessoal a desenvolver soluções novas, criativas e que agreguem valor significativo.
  • Responsabilidade: tomamos iniciativas e buscamos ir além, sempre agindo responsavelmente.
  • Respeito e Mente Aberta: respeitamos a diversidade, vemos oportunidades nas mudanças.

NOSSA HISTÓRIA

1991 - A ProLife iniciou suas atividades como oficina de assistência técnica, especializada em consertos de aparelhos médicos para as áreas de cardiologia, anestesia e terapia intensiva. Os serviços eram prestados na cidade de São Paulo para hospitais e clínicas.

1995 - Além das atividades de Assistência Técnica tornou-se provedora de Soluções em Equipamentos Médicos. Os primeiros aparelhos comercializados foram Monitores de Sinais Vitais, utilizados em UTI's e Salas Cirúrgicas, da Criticare Systems-USA (www.csiusa.com), onde se destacava um Monitor de Agentes Anestésicos que permitia maior segurança na administração de gases anestésicos.

1996 - A comercialização dos produtos expandiu para além da cidade de São Paulo, através da seleção e capacitação de Força de Vendas em várias cidades importantes do País. Resultando na formação da atual Rede de Representantes da Empresa.

1998 - A ProLife estabeleceu parceria com a Physio-Control (www.physiocontrol.com), inventores do Desfibrilador de Corrente Contínua e fabricante dos renomados LIFEPAK®, uma das empresas mais prestigiadas do mundo neste segmento.

1999 - Em uma das inúmeras visitas a congressos, feiras do setor e fábricas em vários países, foi selado na Alemanha um acordo para distribuição de alguns produtos da Ambu A/S (www.ambu.com) inventores dos famosos Ressuscitadores Manuais e dos Manequins para Treinamento de Ressuscitação Cardiopulmonar.

2001 - Perseguindo a excelência em tudo o que faz, a ProLife conquistou o certificado ISO 9001:1994 e incorporou alguns produtos para diagnóstico cardiológico como Eletrocardiógrafos e Holters da marca italiana Cardioline (www.etmed.biz).

2004 - Mudança de endereço, saindo de 240m² para uma área de 600m². Com a modernização de instalações e consolidação das parcerias, entre outros, dobrou-se o faturamento.

2006 - Através das grandes mudanças provocadas pela globalização com aquisições e fusões a todo o momento, as incertezas de uma operação sem a propriedade da tecnologia ofertada e o risco que isto traz para o negócio, contribuiu para desenvolver produtos próprios e substituição das importações.

2007 - Definição do local da fábrica (Pouso Alegre-MG) e realização de obras e adequações necessárias para atender os órgãos anuentes.

2008 - Obtenção da autorização da ANVISA como fabricante de equipamentos médicos no Brasil.

2009 - Expandiu suas atividades iniciando a produção de Monitores de Sinais Vitais, na cidade de Pouso Alegre-MG.

2012 - Inicia a produção dos cardioversores MD Series, produto de tecnologia alemã da Primedic.

2015 - Lançamento da Linha T, monitores de sinais vitais de configuração mista.